quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Inspiração Bem Fácil do Dia - Homenagem

E não é que hoje, neste dia chuvoso de Porto Alegre, uma das lojas que mais gostamos resolveu fazer uma linda homenagem para o Blogue? Abrimos o nosso e-mail e estava tudo assim, rosa e azul. É muita emoção, minha gente.



Ok, é uma brincadeira. Óbvio.

Não poderíamos deixar de postar aqui uma coleção totalmente inspirada em BFF, sem a intenção de dedicar o post para a coleção em si, só pela alegria de ver esse nome estampado assim, tão lindão!

Um beijo e ótima terça-feira para vocês.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Inspiração Bem Fácil do Dia - Quadros no chão

Uma das coisas que sempre gostei e que sempre me chama atenção em fotos de decoração são os quadros. E quando eles estão assim casualmente, mas ao mesmo tempo, estrategicamente colocados no chão o meu termômetro do amor vai lá em cima.

Entendo que algumas pessoas podem não gostar por, de repente, não dar o devido destaque ao quadro. Acredito que isso possa acontecer sim, por isso o ideal é que as peças tenham uma linguagem similar ou que se complementem de alguma forma, seja pela cor, tamanho ou tipo de pintura, foto, gravura etc.

Olha só as referências e te inspira.



fotos: blog Lovely Life

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Receita de Chicago Pizza

Hoje é um dia muito especial aqui no Blog.

É muito especial porque vamos inaugurar uma nova tag que promete, a tag Bem Foda Fazer.

Pois é, minha gente, existem coisas que não são assim tão fáceis de fazer, mas elas são deliciosas, ou lindas, depende, óbvio, do assunto. Então, pensamos, por que não dedicar uma parte do blog para as dificuldades que valem a pena na vida?

Hoje vamos começar com uma receita que fizemos no final de semana: a Chicago Pizza.

É uma pizza, ok, mas elevada à décima potência da gostosura. Vale muito a pena e a receita não é tão difícil assim, só é trabalhosa e um pouco demorada, por isso ela mereceu o primeiro post BF*F do Blog.

Massa:
Existem algumas formas diferentes de fazer esta massa, escolhemos uma forma mais simples já que a ideia inicial era postar para o Blog como uma receitinha rápida.

- farinha de trigo 3 ¼ xícaras
- sal 1 ½ colher de chá
- açúcar 2 colheres de chá
- fermento 2 ¼ colher de chá
- água 1 ¼ xícaras de água (temperatura ambiente)
- azeite de oliva 4 colheres de sopa

Misture os ingredientes secos e aos poucos vá adicionando os molhados até que a massa encontre o ponto certo. Deixe a massa descansar por aproximadamente 1 hora.

Em uma forma untada redonda com as laterais removíveis distribua a massa de maneira uniforme cobrindo, também, as laterais.



Molho de Tomate:
O molho de tomate pode ser aquele caseiro que a mãe faz, sabe? As receitas variam bastante, mas o ideal é que ele fique com uma consistência de purê, bem grosso.

Cobertura:
Escolhemos o sabor funghi (nham!)
Primeiro é preciso montar uma camada generosa de queijo mussarela.



Na sequência coloca-se o ingrediente do sabor escolhido e o molho por cima com orégano. Depois de tuuudo isso a pizza vai ao forno por aproximadamente 30 minutos em uma temperatura média de forno.


É importante deixar a pizza descansar uns 10 minutos fora do forno antes de servir.

Um agradecimento infinito ao nosso irmão Gabriel Carpes pela mão-de-obra, receita e ideia genial da tag nova. We love u

Inspiração Bem Fácil do Dia

Nas andanças pela internet durante a manhã de hoje encontrei esse imagem que me lembrou muito do post de ontem. 

Detalhes como esse fazem toda a diferença em uma casa, um lar. A ideia de juntar vasos com o mesmo acabamento, mas de tamanhos e formas diferentes deu um resultado muito harmonioso e surpreendente.

Uma inspiração bem fácil de fazer.

fonte: blog Girl By Day

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Plantas pela Casa

De acordo com uma das minhas stylists preferidas (já falei dela aqui) são quatro itens que não podem faltar na decoração de uma casa para que ela transmita personalidade. Para que cada elemento e cada detalhe remeta à alguma história ou momento lindo vivido. São eles:
- cor
- textura
- itens pessoais
- vida
No post de hoje vou falar sobre o último item, sobre as plantinhas que cultivo na minha casa e sobre como cada uma delas tem um cantinho especial.
Antes desse novo apartamento (objeto de desejo do blog) eu habitava um bem menor, porém com um pátio lindo de viver cheio de plantas, vasos e flores. Quando cheguei nesse outro me deparei com um pepino: onde colocar todo aquele verde?
Confesso que dois vasos grandes foram adotados pela minha mãe, mas todos os outros foram arranjados no apartamento novo que conta com uma sacada para os vasos maiores.
A ideia do post de hoje iniciou com uma mudança que ocorreu na semana passada. Essa ráfia enorme estava num vaso que não conversava em nada com o resto da sala de jantar, olha só:
antes da mesa

depois da mesa

Trocamos de vaso por um bem  mais adequado e agora ela tem um lugar definitivo na casa e no meu coração (os outros galhos também foram adotados por uma pessoa com pátio, sol, verde etc), olha que lindo!

Além disso coloquei outras plantas estrategicamente espalhadas pela casa para complementar, aos poucos, a decor da sala. 




Um cantinho, uma planta, um sorriso. E ai? Me conta mais sobre as tuas?

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Lasanha rápida de berijela

Lá no primeiro post do blog (quer relembrar clica aqui) falamos sobre a personalidade de cada uma de nós e sobre como aqui nesse espaço estamos na busca de um incentivo para uma vida mais descomplicada.
Dito isso, deu também para perceber uma não tem paciência para cozinha. A outra ama. Então essa semana pensei numa receita bem fácil e bem rápida de fazer que pode animar a minha irmã a, quem sabe, dar um pulinho na cozinha.

Os ingredientes são:
01 berinjela
molho de tomate (esse aqui foi feito com legumes no forno, vai render outro post)
queijo (de preferência um tipo magro)
tomatinhos cereja
temperinhos diversos
queijo ralado

As fotos da montagem são bem didáticas, depois é só colocar no forno médio até dourar.




Apresento as patinhas da Pata dando um conferes na produção da lasanha. Muito cuidado para que seus assistentes felinos não roubem o queijo :)



bon appetit!

"Eu queria aprofundar o que não sei, como fazem os cientistas, mas só na área dos encantamentos."
Manoel de Barros 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Corrida (semana 01)

Hoje começa aqui no blog um assunto que vai correr (perdoem-me pelo trocadilho) em paralelo com as demais postagens que faremos: a corrida! Ou melhor, o inicio da corrida, ou a continuação da corrida, porque se eu escrever aqui quantas vezes já comecei a correr...

E todas as vezes que eu comecei a correr foram em dupla. Porque sabe como é mulher, né? Sempre precisando de um estímulo e uma companhia para não se sentir sozinha durante a empreitada. Bom desta vez eu estou sozinha. Só com os meus pensamentos e metas. E hoje é a semana número 01.

"Ela transformou o eu não posso em eu posso e os sonhos em planos"

Confesso que desde a época que vi a primeira vez o filme What Woman Want (O Que As Mulheres Querem) fiquei encantada com a cena em que o personagem do Mel Gibson apresenta a proposta de propaganda e publicidade da Nike Woman. Achei cativante o espírito e as sensações retratadas e é exatamente isso que eu quero sentir.

Olha a cena do filme aqui ai e me diz se não é um ótimo clichê inspirador?

A minha ideia não é ter um diário de corrida aqui no Blog. Farei relatórios semanais até atingir o que imagino ser um estágio de conforto e comprometimento com esse exercício tão gratificante para mim.

Como vocês devem saber existem sites, livros, revistas e profissionais super indicados com informações completas para quem quer começar a correr, então minha primeira dica é: procure um médico e um profissional da área antes de qualquer passo.

Eu já fiz tudo isso, então segue uma breve lista de algumas coisas que resolvi adotar na minha rotina para facilitar o início do processo. Mas atenção, essa lista foi elaborada de acordo com as minhas necessidades. Dica número dois? Bola uma lista que se molde às tuas necessidades também!

1. ter uma bolsa com a roupa de corrida sempre à mão
2. estabelecer um número de dias (2 ou 3 vezes por semana) para a corrida
3. alternar corrida com caminhada sempre respeitando o limite do corpo
4. separar, durante aquele momento de ócio, as músicas preferidas para embalar o exercício
5. não esquecer (nunca!) do aquecimento antes e alongamento depois do exercício
6. correr sempre no mesmo parque, praça ou esteira (pelo menos no início) para facilitar o controle do tempoXdistância
7. beber água
8. correr pela manhã antes do trabalho, porque eu sofro com aquela desculpa de cansaço de fim de expediente...


Está lançado aqui o desafio e o estímulo!
Bem fácil, né?

"No games. How do I get that in? She's running. It's early, it's quiet. Just the sound of her feet on the asphalt. She likes to run alone. No pressure, no stress. This is the one place she can be herself. Look any way she wants, dress, think any way she wants. No game playing, no rules..." 

domingo, 4 de agosto de 2013

Como escolher o tapete ideal.

Existem muitas coisas pra se fazer numa casa nova e um milhão de inspirações na internet que podem ou não ajudar. Enquanto ainda não encontro o devido tempo (e dinheiro) para colocar em prática a minha lista quilométrica de projetos do apê novo eu navego por aqui para, quem sabe, dar um ritmo nas ideias. E hoje o assunto é tapete.

Não acho que exista uma regra para a escolha certa do tapete, mas sim alguns preceitos básicos que podem ajudar na hora dessa escolha como, por exemplo:
- tamanho
- textura
- contraste (ou não) com o piso e/ou com o sofá

Para a sala do novo apê eu imagino cor e um padrão gráfico diferente, justamente porque meu sofá (o tão sonhado sofá que ainda não existe) vai ser cinza chumbo e o piso é de parquet lindão. A minha ideia é criar bastante apelo visual para o piso, pois quero minhas paredes mais neutras mesmo. 

Enfim, buscando inspirações olha só o que eu encontrei.

Desenhos mais clássicos com elementos bem masculinos deixa essa sala linda, e ao mesmo tempo o padrão e a cor do tapete dão um toque feminino bem discreto. Perfeito para um casal pra frentex.

Toda a sala tem um ar bem masculino e o equilíbrio esta no tapete e nas almofadas. Amei.

Precisa dizer alguma coisa? A combinação de cores e texturas esta linda, mas não é bem o resultado que eu procuro.

Não tinha pensado em alguma coisa em tons de marrom e creme (ou preto e branco, ja que a inspiração veio...). Incrível como essa estampa altamente geométrica casa perfeitamente com as cores e formas mais orgânicas dos acessórios da sala. Só penso que a quantidade de texturas acabou deixando o espaço com muito barulho visual, o nosso conhecido "over".


Cinza com rosa e roxo e azul, amor infinito... sem mais.

Gostei de tudo nessa sala menos do tapete. Óbvio demais, vocês não acham?

Fora isso, encontrei nas minhas andanças pela internet um vídeo (clica aqui) bem legal da Emily Henderson, uma stylist que eu adoro, nesse vídeo ela mostra dicas para escolher o tamanho ideal do tapete para uma sala de estar. Basicamente as dicas são:

1. medir a área total do espaço ocupado pelo sofá e poltronas. Incrível como muita gente esquece de fazer isso antes de caçar o tapete ideal.
2. manter a coerência: ou todas as pernas dos moveis em cima do tapete ou todas para fora ou ainda todos na metade / metade. O ideal é que se mantenha essa coerência nos alinhamentos da área de conversação.
3. orientar o grafismo do tapete de acordo com a planta (o formato) da sala para favorecer a proporção.

Partiu procurar o tapete ideal?