Nunca fui muito fã de grandes festas elaboradas por achar que esse tipo de evento pode comprometer a naturalidade dos momentos. Não me levem a mal, sempre que vou à eventos assim (casamentos, aniversários etc) aproveito muito e acho tudo impecável e lindo, mas quando eu organizo as festas busco ser mais simples e mais natural em todos os aspectos.
No final de semana que passou aconteceu lá em casa um chá de casamento. Logo no início do planejamento já imaginamos que não queríamos nada formal, com doces e salgados perfeitos, garçons circulando pelo salão, decoração padrão dos eventos desse tipo etc. Não queríamos justamente por se tratar de um chá em casa e não em um salão de festas, e justamente por ser um chá para poucas pessoas, só amigos bem próximos e família. A ideia foi servir aquele bolo gostoso feito em casa, e cada bolo foi feito por uma pessoa querida envolvida no planejamento.
Um momento aqui para falar sobre um tópico importante: levar sempre em consideração o fator espaço num evento como esse. As pessoas precisam ficar confortáveis, se sentir felizes e bem recebidas. Principalmente a noiva e o noivo.
A decoração despojada foi feita com balões azuis e rosas espalhados pelo chão mesmo, deixando a sala bem colorida.
O cardápio bem fácil de fazer foi:
- bolos variados (chocolate, cenoura, mármore)
- cuca de uva
- cenoura em palitinhos
- pesto de manjericão
- pão de queijo
- sanduíches em triângulo (pão preto, maionese de alho e pepino, queijo e presunto, pepino)
e para as bebidas...
- chás variados
- café
- clericot de vinho branco com uva, maça, abacaxi e morango
- pink lemonade (suco de limão com suco de cranberry)
Gostaram?
O Bigo aprovou!!
Fotos: Gabriel Luz Carpes