segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Plantas pela Casa

De acordo com uma das minhas stylists preferidas (já falei dela aqui) são quatro itens que não podem faltar na decoração de uma casa para que ela transmita personalidade. Para que cada elemento e cada detalhe remeta à alguma história ou momento lindo vivido. São eles:
- cor
- textura
- itens pessoais
- vida
No post de hoje vou falar sobre o último item, sobre as plantinhas que cultivo na minha casa e sobre como cada uma delas tem um cantinho especial.
Antes desse novo apartamento (objeto de desejo do blog) eu habitava um bem menor, porém com um pátio lindo de viver cheio de plantas, vasos e flores. Quando cheguei nesse outro me deparei com um pepino: onde colocar todo aquele verde?
Confesso que dois vasos grandes foram adotados pela minha mãe, mas todos os outros foram arranjados no apartamento novo que conta com uma sacada para os vasos maiores.
A ideia do post de hoje iniciou com uma mudança que ocorreu na semana passada. Essa ráfia enorme estava num vaso que não conversava em nada com o resto da sala de jantar, olha só:
antes da mesa

depois da mesa

Trocamos de vaso por um bem  mais adequado e agora ela tem um lugar definitivo na casa e no meu coração (os outros galhos também foram adotados por uma pessoa com pátio, sol, verde etc), olha que lindo!

Além disso coloquei outras plantas estrategicamente espalhadas pela casa para complementar, aos poucos, a decor da sala. 




Um cantinho, uma planta, um sorriso. E ai? Me conta mais sobre as tuas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário