segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Corrida (semana 01)

Hoje começa aqui no blog um assunto que vai correr (perdoem-me pelo trocadilho) em paralelo com as demais postagens que faremos: a corrida! Ou melhor, o inicio da corrida, ou a continuação da corrida, porque se eu escrever aqui quantas vezes já comecei a correr...

E todas as vezes que eu comecei a correr foram em dupla. Porque sabe como é mulher, né? Sempre precisando de um estímulo e uma companhia para não se sentir sozinha durante a empreitada. Bom desta vez eu estou sozinha. Só com os meus pensamentos e metas. E hoje é a semana número 01.

"Ela transformou o eu não posso em eu posso e os sonhos em planos"

Confesso que desde a época que vi a primeira vez o filme What Woman Want (O Que As Mulheres Querem) fiquei encantada com a cena em que o personagem do Mel Gibson apresenta a proposta de propaganda e publicidade da Nike Woman. Achei cativante o espírito e as sensações retratadas e é exatamente isso que eu quero sentir.

Olha a cena do filme aqui ai e me diz se não é um ótimo clichê inspirador?

A minha ideia não é ter um diário de corrida aqui no Blog. Farei relatórios semanais até atingir o que imagino ser um estágio de conforto e comprometimento com esse exercício tão gratificante para mim.

Como vocês devem saber existem sites, livros, revistas e profissionais super indicados com informações completas para quem quer começar a correr, então minha primeira dica é: procure um médico e um profissional da área antes de qualquer passo.

Eu já fiz tudo isso, então segue uma breve lista de algumas coisas que resolvi adotar na minha rotina para facilitar o início do processo. Mas atenção, essa lista foi elaborada de acordo com as minhas necessidades. Dica número dois? Bola uma lista que se molde às tuas necessidades também!

1. ter uma bolsa com a roupa de corrida sempre à mão
2. estabelecer um número de dias (2 ou 3 vezes por semana) para a corrida
3. alternar corrida com caminhada sempre respeitando o limite do corpo
4. separar, durante aquele momento de ócio, as músicas preferidas para embalar o exercício
5. não esquecer (nunca!) do aquecimento antes e alongamento depois do exercício
6. correr sempre no mesmo parque, praça ou esteira (pelo menos no início) para facilitar o controle do tempoXdistância
7. beber água
8. correr pela manhã antes do trabalho, porque eu sofro com aquela desculpa de cansaço de fim de expediente...


Está lançado aqui o desafio e o estímulo!
Bem fácil, né?

"No games. How do I get that in? She's running. It's early, it's quiet. Just the sound of her feet on the asphalt. She likes to run alone. No pressure, no stress. This is the one place she can be herself. Look any way she wants, dress, think any way she wants. No game playing, no rules..." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário