sábado, 5 de julho de 2014

#13DIAS E LIVROS DE RECEITAS SAUDÁVEIS


A gente faz muitas receitas veganas aqui no blog apesar de nem a Cláudia nem eu sermos veganas... Por quê? Pra sair da nossa zona de conforto! Porque tem que ter mais criatividade quando tu faz alguma coisa sem ingredientes de origem animal! E porque fica TRI gostoso!

A Cláudia é a vegetariana convicta lá de casa! E olha que ela sempre foi a carnívora mais insaciável! Se só tinha carne moída em alguma refeição, por exemplo, não era suficiente pra ela!

Já eu busco sempre o mais e mais saudável! Não como mais só pelo prazer de comer, me alimento pra nutrir meu organismo! Mesmo tendo passado boa parte da minha infância comendo leite condensado com toddy e massa miojo com salsicha...

Essa combinação de fatores fez com que a gente buscasse outros caminhos e mais sabores pra deixar todo mundo feliz! Sem contar que a gente se complementa!!

Com essa temática em mente, vou dar a dica de quatro livros que eu comprei ultimamente pra vocês se inspirarem!



SEGUNDA SEM CARNE
Movimento criado pela família McCartney lá no Reino Unido pra incentivar o consumo de refeições, como já diz o livro, sem carne!


THE MORE VEG COOKBOOK
No início tem uma parte com alimentos essenciais que eu achei demais!


100 ALIMENTOS PARA PERMANECER JOVEM
Acho esses guias bem práticos porque as vezes eu esqueço de incluir alguns alimentos mais diferentes no meu dia-a-dia.


100 BEST SMOOTHIES AND JUICES
Sem ele eu faria todo dia a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário