quinta-feira, 3 de julho de 2014

#14DIAS E OS NOSSOS CABELOS



O Post de hoje vai falar sobre cabelos e sobre como é fácil mudar, ou melhor, fácil desapegar, e acho que essa é uma das diferenças grandes entre as irmãs aqui. Eu sempre desapeguei mais fácil do meu cabelo, já a Camilla...

Bom, dando início aos posts diários de contagem regressiva onde vamos falar uma da outra vou contar a história dos nossos cabelos para vocês.

Confesso que alguns anos atrás eu nunca pensaria em clarear meus cabelos até o ponto de virar loira, tipo pessoas usarem como referência aquela “loira” lá ao invés de aquela “morena” lá. Bizarro.

Mas os góstos mudam, não é mesmo? ou evoluem, ou só mudam mesmo. E por góstos eu quero dizer moda? horizontes ampliados? vontade enrustida? não importa! O que importa é ir lá e fazer/vestir o que te faz sentir bem e bonita ali entre o teu espelho e tu e mais ninguém. 

Retrocedendo um pouco, essa sou eu criança, estilo Boo (Monsters, Inc.), versus a Camilla estilo cachinhos quase dourados.


Depois, mais tarde na vida eu fui variando entre cabelão e cabelinho (cortei já de várias formas diferentes), mas sempre mantive a cor dentro do castanho, raramente fiz mechas, luzes ou qualquer coisa parecida, fui no máximo ruiva.

E a Camilla experimentou o cabelão loiro, ahazou e nunca mais foi morena castanha. E a gente sempre foi assim, uma morena/ruiva e a outra loira/praia.



Atualmente resolvemos, sem combinar, juro! Mudar de personalidade capilar. A Camilla está divando seu cabelo CAS-TA-NHO e eu passei por maus bocados tentando clarear o meu, escolhi uma profissional que não captou o que eu queria, mesmo depois de ver várias referências que eu mostrei. Resultado: sai do salão com o cabelo assim :(


Depois de um mês resolvi procurar outra pessoa e outro salão e acabei conhecendo a Camila, hair designer do Hugo Beauty Moinhos aqui de Porto Alegre. Resultado: sai feliz :D


Depois de SEIS horas no salão ela conseguiu atingir o resultado que eu buscava: raiz natural e o resto do cabelo bem claro, quase platinado. Ainda não está platinado de verdade pois o meu cabelo é muito escuro e esse tom provavelmente vai ser alcançado em etapas. Mas já ficou uma coisa linda de viver (selfie no banheiro = a original).


Olha só a comparação do ANTES & DEPOIS:


ãmando :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário