terça-feira, 29 de julho de 2014

RECEITA DE PESTO DE MANJERICÃO

Final de semana que passou rolou aqui em casa um festival de duas massas (tipo macarrão) e eu escolhi dois molhos coloridos e saudáveis para fazer, as receitas são bem fáceis e o prato fica lindo.
(concentrada na receita)
Para acompanhar eu grelhei no forno alguns aspargos, olha só o colorido disso tudo.

RECEITA 01 - Pesto de manjericão

A primeira receita é super pessoal, por isso gosto de repassar os ingredientes e deixar as quantidades pra quem estiver fazendo decidir. Eu vou provando sempre e decidindo o que eu quero colocar mais. 

No meu pesto de manjericão vai manjericão (óbvio), alho, queijo parmesão, castanha de caju, azeite de oliva, sal e pimenta. Mas da pra mudar tudo, adicionar outros ingredientes inclusive o manjericão! Por isso que pesto é tão prático! 

Mistura tudo no mixer, liquidificador ou no pilão (é esse nome né?) e tá pronto!!
(dentes de alho a gosto)
(parmesão ralado a gosto)
(castanha de caju)
(junta tudo + manjericão fresco...)
(e esmaga bem)
Obs: se tu vai colocar ele numa massa SEMPRE tem que separar água do cozimento dela pra dar uma misturada no final. Faz toda diferença.
(parmesão ralado por cima delícia)
Amanhã tem a receita 02 (massa vermelha ali da foto) e depois a receita da sobremesa que ornou esse jantar arrasante.

Photo credit: Gabriel Carpes

Nenhum comentário:

Postar um comentário