terça-feira, 23 de julho de 2013

A Dança das Cadeiras

Esse último final de semana foi totalmente dedicado à casa nova e a primeira compra significativa que fizemos foi a tão estimada e preciosa mesa de jantar, porque sim! Neste novo apê teremos uma Sala de Jantar, já me sinto até gente grande.

Depois de uma vasta pesquisa de referências em interior styling decidi que queria uma mesa branca, retangular, com acabamentos retos. Achei a tal lindona esperando por mim aqui ó (Tok&Stok):


A ideia agora é escolher as cadeiras certas. Ainda não sei qual é o estilo que penso em adotar para esta sala e a cadeira muda tudo.
Na realidade quando eu trabalho nos projetos para clientes não tenho muitas dúvidas de como prosseguir nas escolhas dos acabamentos e mobiliário que quero utilizar. A questão aqui é a minha casa. Casa de ferreiro, espeto de pau. São muitas dúvidas nessa cabecinha e muitas opções e caminhos a seguir.

Foi principalmente por esse motivo que eu resolvi dedicar um braço desse blog para essa casa nova. Espero aqui conseguir organizar as minhas ideias pra obter um resultado bem lindo e que me agrade profundamente.

Enfim. Separei algumas referências que vão me ajudar nesse processo.

Branco com branco. Experimentei esse modelo de cadeiras com a mesa na loja e não ficou legal. O tom de branco é diferente (oi?).


Gosto do contraste entre o branco e a madeira, mas a ideia de um ambiente mais sério ou mais normal, ou, dependendo do modelo, como esse da foto com assento em palha, muito "rústico" não me agrada.



Cadeiras coloridas: lindo, lindo! Mas não...

Preto e Branco. Ando meio obcecada por essa combinação.

Assim que decidir coloco resultado aqui.

(fonte das imagens: Pinterest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário